Empresa angolana expõe tecnologias

A Angola Cables participou esta semana num dos maiores eventos de telecomunicações em África, na capital da Costa do Marfim, Abidjan, informou a empresa em nota enviada ao Jornal de Angola.
Durante o certame, foi destacado o papel do Angonix e da rede IP da Angola Cables, devido à sua relevância no mapa africano das telecomunicações. Darwin Costa, gestor de IP da Angola Cables, disse que os acordos de “peering” vão ser reforçados, com vista à interligação de novas redes de membros que se mostrarem interessados.
A participação da Angola Cables serviu também para informar os operadores africanos sobre o estado de desenvolvimento dos seus projectos, sobretudo por serem reconhecidamente importantes para os agentes do ecossistema em África, uma vez que vão ser rotas mais rápidas e de elevada capacidade, que ligam o continente africano aos maiores centros de produção e armazenamento de produtos e serviços digitais.
“Acreditamos que este evento servirá para a criação de oportunidades de negócios entre os operadores africanos, atrair o maior número de entidades para as nossas infra-estruturas, bem como manter os nossos clientes e parceiros informados sobre o progresso dos nossos principais projectos, nomeadamente, o Monet e o SACS”, disse Darwin Costa.
O Fórum Africano de Peering é um dos mais representativos eventos de telecomunicações em África, com foco essencialmente na Internet, interconectividade e pontos de trocas de tráfego. É a terceira vez que a Angola Cables participa como uma promotora do desenvolvimento da Internet no continente. 
O Angonix é um ponto neutro de intercâmbio e agregador de dados de Internet, situado em Luanda, na região da SADC, que interliga redes globais, operadores de rede e provedores de conteúdos, para manter o tráfego local e oferecer aos provedores de conteúdos .

 Voltar