UCCLA prevê reforçar cooperação económica em Macau

Angop
A União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa (UCCLA) e o Fórum de Empresários desta comunidade vão realizar, de 12 a 23 de Outubro deste ano, uma missão institucional e empresarial nas cidades de Cantão, Macau e Hong Kong (China), visando aprofundar a cooperação económica entre os mercados internacionais.

Segundo uma nota de imprensa chegada à Angop esta terça-feira, a iniciativa vai igualmente proporcionar o estabelecimento de parcerias construtivas e duradouras.

O evento contará com a participação de membros de governos, governadores provinciais, presidentes de câmaras municipais, associações empresariais e instituições financeiras dos países da CPLP.

Durante o encontro, os participantes terão a oportunidade de visitar as maiores feiras internacionais de Cantão e Macau, bem como a feira de produtos e serviços dos países de língua português e no fórum das cidades sustentáveis, onde vão participar as câmaras municipais da Europa, África, América e Ásia.

Uma bolsa de projectos de investimentos entre os fundos China/África e China/CPLP também vai dominar o encontro. De acordo com a nota, os interessados vão beneficiar, gratuitamente, a estadia de quatro noites em Macau, e aos expositores será oferecido um stand e subsídio de transporte de materiais a expor até 30 quilogramas por stand.


 Voltar