Sétima edição dos Prémios Sirius acontece a 30 Novembro

Angop
A sétima edição dos Prémios Sirius 2017, a acontecer a 30 de Novembro, uma iniciativa da Deloitte que distingue as melhores práticas de excelência e talento do tecido empresarial angolano, vai homenagear Angola e o povo angolano.

Segundo o presidente do júri, Manuel Nunes Júnior, que falava hoje em conferência de imprensa, os nomeados para as categorias dos Prémios SIRIUS serão conhecidos no início do mês de Novembro.

Esclareceu que será uma homenagem ao povo devido à forma como tem sabido conduzir os seus destinos e afirmar-se ao nível regional e internacional, granjeando o respeito e a admiração da comunidade internacional. “Não restam dúvidas de que Angola é hoje o símbolo de um país política e institucionalmente maduro, com um papel de grande relevo no quadro da geopolítica internacional, nomeadamente no que diz respeito à África Subsariana”, disse.

Por sua vez, o presidente da empresa de consultoria e auditoria Deloitte em Angola, Duarte Galhardas, enfatizou que a realização da 7ª edição renova o compromisso da organização de promover as boas práticas empresariais.

A Deloitte em Angola vai continuar a premiar a qualidade e a informação prestada ao mercado, bem como o desempenho de excelência no sector empresarial angolano. A continuidade dos prémios, segundo o responsável, apesar da diversidade que têm marcado o contexto económico evidencia a importância que esta iniciativa representa para firma. “Renovamos a cada ano a nossa vontade em contribuir para um ambiente de negócios assente nos valores de rigor, transparência e excelência valores que norteiam a actividade da Deloitte em Angola, que este celebra 20 anos de existência”, realçou.

O Júri desta sétima edição é constituído por Manuel Nunes Júnior (presidente), Henda Inglês, José Severino, Laurinda Hoygaard, Manuel Alves Monteiro, Vera Daves e  Fernando Pacheco, como estreante, Fernando Pacheco.

A categoria Prémio Empresa Exportadora, uma novidade na edição passada, que visa distinguir a empresa nacional que, exportando produtos ou serviços, contribui de uma forma positiva para o esforço de equilíbrio da balança comercial do país, para a modernização do tecido empresarial angolano e para a criação de postos de trabalho, vai manter-se em 2017.

São dez as categorias da sétima edição dos Prémios SIRIUS: Empresa do Ano do Sector Financeiro, Empresa do Ano do Sector Não Financeiro, Melhor Relatório de Gestão e Contas do Sector Financeiro, Melhor Relatório de Gestão e Contas do Sector Não Financeiro, Melhor Gestor do Ano, Melhor Investimento Directo Estrangeiro, Prémio Empresa Exportadora, Melhor Programa de Responsabilidade Social, Melhor Programa de Desenvolvimento do Capital Humano e Melhor Empreendedor do Ano.

A 6ª edição dos Prémios Sirius contou com dez categorias onde concorreram mais de 40 participantes entre empresas e personalidades que mais se destacaram na comunidade empresarial angolana durante o exercício económico 2015/2016.

Nesta edição, a inovação recaiu à categoria do prémio de melhor empresa exportadora, que foi vencida pela Vidrul, firma vocacionada ao fabrico e a comercialização de embalagens e vasilhames de vidros no mercado nacional e internacional.


 Voltar