Comissão do Mercado de Capitais traça linhas orientadoras para os próximos cinco anos

Angop
As linhas orientadoras da Estratégia da Comissão do Mercado de Capitais (CMC) para os próximos cinco anos serão divulgadas a partir desta quarta-feira, em Luanda, num encontro em que vão participar os principais intervenientes do sistema financeiro em Angola.

No quadro desta  acção, a Comissão de Mercado de Capitais (CMC) realiza de 01 a 03 de Fevereiro,  o seu V Encontro Anual de Quadros sob o lema "Mercado de Capitais – Perspectivas Futuras".

O fórum, segundo uma nota a que Angop teve acesso, visa identificar os principais desafios para a implementação de um mercado de capitais dinâmico, bem como colher contributos dos principais intervenientes do mercado.

Para além dos colaboradores da CMC,  o evento contará também com a presença de convidados de diversos sectores da sociedade e representantes do sistema financeiro angolano, desde a banca aos seguros, passando também pelas diferentes instituições já registadas na CMC e na Bolsa de  Valores  de  Angola (BODIVA).

A realização deste encontro de debates tem também como objectivo criar um ambiente propício para que todos os elementos ligados à matéria possam expor as suas reflexões e apresentar o seu contributo para a dinamização do mercado financeiro angolano.

A  missão da CMC é regular, supervisionar, fiscalizar e promover os mercados de valores mobiliários e instrumentos derivados, sublinha o documento.

Este órgão adstrito ao Ministério das Finanças tem ainda como missão assegurar a sã concorrência nestes mercados, garantir a legítima confiança e a segurança jurídica de todos os intervenientes e prevenir o risco sistémico, contribuindo assim para o desenvolvimento económico do país.


 Voltar