BDA negoceia operacionalização do Projovem

Angop
O Banco de Desenvolvimento de Angola (BDA) está a negociar com um banco comercial, a forma como os jovens empreendedores terão acesso ao financiamento do Projovem.

De acordo com o administrador do BDA, Carlos Panzo, os critérios de acesso ao crédito serão estabelecidos pelo banco (BDA), mas a concessão do dinheiro será por via do banco com quem negoceia neste momento, pelo facto de a instituição estar desprovida de agências em todo país para atender os interessados.

O valor da linha de financiamento Projovem está estimada em mais de quatro mil milhões de kwanzas, e o valor máximo a conceder por cada solicitante será o equivalente a 200 mil dólares norte-americanos.

Este crédito vai financiar os mais diversos sectores da economia, dentre os quais, hotelaria e turismo e tecnologias de informação.

O Projovem é uma iniciativa do Executivo angolano que visa financiar projectos para jovens empreendedores e criar um mecanismo para que os jovens possam dedicar-se ao empreendedorismo, no âmbito de um novo processo de educação da juventude, com vista a pôr em marcha o espírito criativo.

Pretende-se com esse programa dar cumprimento a algumas das solicitações feitas pela juventude durante o Fórum Nacional de Auscultação dos Jovens, realizado em 2013, no quadro do Plano Nacional de Desenvolvimento.

Os beneficiários deverão ter, dentre os requisitos básicos, ser angolano, e idade compreendida entre os 18 aos 40 anos de idade.


 Voltar